Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Seminário no Guarujá debate o turismo para a Copa do Mundo

Um seminário com o intuito de orientar empresários da região para atrair turistas durante a realização da Copa do Mundo de 2014 foi realizado na noite desta quinta-feira (22) na cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo.
Durante o evento foram discutidas estratégias turísticas e de infraestrutura para receber visitantes estrangeiros durante um evento esportivo internacional do porte da Copa do Mundo de 2014. “Estou buscando parceria com escolas de idiomas para treinar meus funcionários e ajudar na comunicação e recepção de turistas estrangeiros”, afirma Wilson Saraiva, dono de um hotel no Guarujá, cidade sede da Copa. Porém, a preparação não pode parar na rede hoteleira. Todo o restante do municipio deve se readaptar para receber os turistas e oferecer diversidade. O gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Paulo Sergio Brito, ofereceu conselhos para quem estava presente no seminário. “A cidade tem que vivenciar o país que ela está recebendo, pois é desta maneira que o estrangeiro se sente em casa e fica inclinado a retornar futuramente”, diz.
Durante a Copa, Guarujá estima que receberá cerca de 13 mil turistas, sendo que cada um deles deve gastar em média 100 dólares por dia, fora a hospedagem. Renato Romanetto, assessor do Comitê da Copa do Mundo, explica qual o caminho para agradar os turistas e tornar o evento um êxito. “A criação de produtos específicos, roteiros especiais e uma melhoria geral na estrutura da cidade é essencial para o sucesso de uma cidade sede”, finaliza.

(G1 Santos – 22/11/2013)

Login