A Petrobras informou em nota, nesta sexta-feira (17), que fará mudanças nas operações da unidade em Itajaí, Santa Catarina. Segundo a companhia, “a partir de 1º de maio, a Unidade de Operações de Exploração e Produção Sul (UO-SUL), passará a integrar a equipe da companhia responsável pelas operações na Bacia de Santos, a UO-BS”.
O comunicado informou ainda que, “diante desse novo cenário, será criado o Ativo de Produção Sul, com sede em Itajaí”. A companhia afirmou que “a produção nos campos de Baúna e Piracaba continuará sendo operada normalmente”.
De acordo com a assessoria de imprensa da Petrobras, por enquanto, não serão repassados mais detalhes sobre as mudanças e os impactos sobre a operação local. A companhia também não confirmou se ocorrerão alterações no quadro de funcionários. Prefeitura de Itajaí informou que não foi comunicada oficialmente sobre o assunto. A unidade de exploração e produção de Itajaí foi criada em 2010 devido ao acréscimo do volume de atividades da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS). O objetivo foi distribuir de forma mais adequada a responsabilidade pela gestão das operações de exploração e produção, que se estende de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a Florianópolis.
(G1 – 17/04/2015)