Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Nova alta dos juros dificulta retomada do crescimento econômico, avalia CNI

A elevação dos juros básicos da economia de 12,75% para 13,25% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (29) pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), desestimulará ainda mais os investimentos e o consumo das famílias. Com isso, aumentarão as dificuldades para a retomada da produção da indústria e do crescimento econômico, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Para a CNI, o fraco desempenho da economia, a valorização do real frente ao dólar e o ajuste nas contas públicas são suficientes para reduzir as pressões sobre a inflação. E, diante desse quadro, o Banco Central poderia rever a trajetória de aumento dos juros.

A indústria brasileira reafirma que as políticas monetária e fiscal devem ser complementadas por uma agenda que aumente a competitividade do país, e priorize medidas que tragam maior segurança jurídica às empresas. Essa agenda melhoraria o ambiente de negócios, reduziria os custos da indústria, estimularia os investimentos e facilitaria a retomada do crescimento econômico.

(Agência CNI de Notícias – 29/04/2015)

Login