Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Iniciativa foi apresentada em reunião conjunta dos Conselhos Superiores de Meio Ambiente (Cosema) e de Infraestrutura (Coinfra) da entidade

Os Conselhos Superiores de Meio Ambiente (Cosema) e da Infraestrutura (Coinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) reuniram-se nesta quinta-feira (08/08) para debater os programas de despoluição dos rios da região metropolitana de São Paulo e a requalificação das marginais da maior metrópole brasileira.
O engenheiro civil e advogado Rodolfo Costa e Silva, coordenador dos programas, explicou os planos de intervenção no Tietê e Pinheiros, que envolvem não só a despoluição dos próprios rios, mas também a despoluição urbanística.“O primeiro programa é de recuperação ambiental do sistema Tietê/Pinheiros e de despoluição e requalificação urbana das marginais”, disse.
“O segundo trata-se da despoluição da água propriamente dita e de uma nova proposta de gerenciamento de recursos hídricos dos principais rios do nosso estado, além de desvalorizar os terrenos ao redor deles”, explicou.
Costa e Silva conta que o projeto de concepção dos programas nasceu há um ano. “No momento, estamos na instalação e nas primeiras intervenções nas áreas de despoluição e requalificação”, afirmou.
Walter Lazarrini, presidente Cosema na Fiesp, destacou a importância dos programas apresentados. “Somos um dos países mais burocráticos do mundo, mas não podemos deixar essa dificuldade eliminar a possibilidade desse projeto ambicioso ir adiante”, disse. “Nosso país é grande e repleto de capacidade. Estes projetos apresentados são ambiciosos e pensam no bem-estar e no futuro da nossa sociedade”, disse.
Lazarrini também disse estar disposto a colaborar com as iniciativas. “Vamos lutar contra a corrupção e a lentidão do licenciamento ambiental”, encerrou.
(Agência Indusnet Fiesp – 08/08/2013)

Login