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6 serviços públicos de pior qualidade no Brasil, na opinião da população

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) pediu aos brasileiros para avaliarem a qualidade de 13 serviços públicos ofertados no país. Todos tiveram avaliação negativa. Saúde e segurança pública apareceram como os serviços públicos mais mal avaliados. Os três melhor avaliados são fornecimento de energia elétrica, Correios e fornecimento de água.

O cálculo foi feito com base em um índice que vai de 0 a 100. Quanto maior o indicador, maior o percentual da população que avalia positivamente. E valores abaixo de 50 pontos indicam maior avaliação negativa. Nenhum serviço público apresentou índice superior a 50. Confira quais são os seis piores, na opinião da população.

1. Postos de saúde e hospitais
Hospital cheioÉ o serviço de mais baixa qualidade, na opinião da população. Recebeu 20 pontos na escala que vai de 0 a 100. Mas a avaliação melhorou em relação a 2013, quando recebeu 15 pontos.

2. Segurança pública
Carro de políciaAparece como o segundo entre os que receberam pior avaliação. Mesmo assim, a pontuação recebida, 22 pontos, ficou acima dos 14 pontos registrados em 2013.

3. Atendimento à população nas repartições públicas
Sala de espera lotadaA nota dada pela população subiu de 25 pontos, em 2013, para 29, em 2016.

4. Conservação de ruas e avenidas
Reforma em passarelaO serviço recebeu a quarta pior nota da pesquisa, 26 pontos. Em 2013, ganhou 30.

5. Rodovias/estradas
Caminhão em uma estrada em condições ruinsA nota ficou em 28 pontos, abaixo dos 30 recebidos em 2013.

6. Transporte público
Rodoviária cheiaA nota do serviço melhorou, de acordo com os entrevistados. Passou de 22 para 28, entre 2013 e 2016.

(Agência CNI de Notícias 16/08/2016)

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