Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Trabalhadores portuários farão pressão contra lei das terceirizadas

Trabalhadores portuários decidiram em reunião, na noite da última terça-feira (14) em Santos, no litoral de São Paulo, que farão uma paralisação nesta quarta-feira (15) para chamar a atenção sobre a lei da terceirização.

No entanto, pouco antes da reunião começar em Santos, os deputados aprovaram em Brasília uma emenda que deixa de fora da nova lei empresas estatais ou de capital misto. A iniciativa foi vista como positiva pela categoria. “Ficamos surpresos com a nova medida, principalmente no que diz respeito aos trabalhadores públicos, que deu uma grantia maior. Agora nós vamos esperar que essa emenda sobreviva, não fique em uma briga política”, destacou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Portuários, Everandy Cirino dos Santos.

O projeto que tramita no Congresso Nacional quer mudar a lei para a contratação de trabalhadores terceirizados. Se isso acontecer, as empresas poderão terceirizar todo o quadro de funcionários. Atualmente, a situação só é permitida para limpeza e segurança. Para os trabalhadores sindicais, os funcionários devem receber menos se o projeto for aprovado. “Nós precisamos, neste momento, não só barrar essa tercerização, mas regularizar quem trabalha desta maneira”, reforçou o presidente dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva.

(G1 – 15/04/2015)

Login