Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Rua do Adubo é interditada para obras e apresenta trânsito parado

Secretário explica que a ideia da obra é justamente diminuir o gargalo.
Previsão é que revitalização na via seja realizada em 30 dias.
Uma faixa da rua a Rua Idalino Pinez, conhecida como Rua do Adubo, em Guarujá, no litoral de São Paulo, foi interditada às 7h desta quinta-feira (25) para o início das obras no local. Mas, antes mesmo dos trabalhos começarem já havia trânsito no trecho.
Por volta das 7h30, a avenida Perimetral e a rua do Adubo já estavam com congestionamento de carros e principalmente de caminhões. O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário de Guarujá, Adilson Luiz de Jesus, disse que a intenção da obra é justamente diminuir o gargalo dos caminhões que entram e saem do Porto. “Nós vamos iniciar essa obra hoje. A ideia é que com essa pavimentação seja mais rápido o fluxo de caminhões”, falou o secretário.
Ele também explicou o congestionamento logo pela manhã, antes mesmo da obra ser iniciada. “O que a gente vê aqui é o excesso de caminhões que chegou de ontem para hoje. A chuva também contribuiu para dar essa paralisação total. O que a gente espera é que nos próximos 30 dias, a Rua do Adubo fique recapeada, termine essa obra e a gente tenha uma condição de fluxo mais rápido para evitar boa parte desse congestionamento”, explicou ele.
Obras
A rua do Adubo irá passar por um processo de recuperação, depois de reivindicações de moradores e caminhonheiros. A decisão pela obra aconteceu na última segunda-feira (22) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarujá (Aceg).
Segundo a Prefeitura de Guarujá, a primeira quadra da rua, que vai da Rodovia Cônego Domênico Rangoni até a Avenida Mário Daige, será totalmente refeita. Os funcionários da prefeitura farão a troca de solo. O restante da pista, que está menos deteriorado e, vai da Avenida Mário Daige até a Avenida Santos Dumont, será raspado e receberá uma nova camada de pavimentação. A intervenção será feita em uma pista de cada vez, já que a grande dificuldade de realizar qualquer obra no local é interromper a única opção de acesso ao Porto de Guarujá. A intervenção tem previsão de durar de três a quatro semanas.
(G1 Santos 25/07/2013)

Login