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Impasse entre funcionários e o Concais atrasa embarque no Porto

Um impasse entre o sindicato que faz o serviço de bagagens (Sindibagagens) no Porto de Santos, no litoral de São Paulo e a Concais, empresa que opera o terminal, referente a contratação de funcionários, deixou os passageiros aguardando por aproximadamente duas horas para embarcar neste domigo (10).
O Concais conseguiu derrubar na Justiça uma liminar que o Sindibagagens tinha. “O sindicato estava presente no dia do julgamento. Depois da comunicação oficial que foi feita aos armadores, ele também teve notícia. Recentemente, ele tentou no tribunal reverter a decisão e não conseguiu”, explica o advogado da empresa, Thiago Miller. Já o representante do sindicato disse que uma lei garante o direito dos trabalhadores. “Nós estamos aqui para executar o serviço de transporte e carregamento de bagagens, porque nós temos exclusividade por força da lei 4.637 de 65, que encontra-se em pleno vigor e por conta de uma decisão judicial de primeira instância que está valendo”, diz o advogado Marcelo Inácio.
Para não aumentar a espera dos passageiros, o serviço no local foi dividido neste domingo: do lado de forma do terminal, trabalhou o sindicato e do lado de dentro, os funcionários contratados. O diretor do Concais, Flavio Brancato, diz não acreditar que o problema possa se voltar a se repetir e que a partir desta segunda-feira (11) o embarque e desembarque de passageiros e de bagagens será normal.

(G1 Santos – 11/11/2013)

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