Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Funcionários terceirizados da Usiminas entram em greve

Trabalhadores de 15 empreiteiras pedem um aumento salarial de 10%.
Eles analisaram e rejeitaram a proposta das empresas nesta segunda (5).
Trabalhadores que prestam serviço na área da construção civil para a Usiminas entraram em greve, nesta segunda-feira (5), em Cubatão (SP). Uma assembleia foi realizada durante a parte da manhã para analisar a proposta das empresas que foram rejeitadas pela maioria dos funcionários.
Os ônibus com os trabalhadores começaram a chegar na porta da empresa nesta segunda-feira. Mesmo com chuva, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos), responsáveis pela greve, estão no local convocando os trabalhadores para a assembleia que analisou a proposta das empresas e definiu o futuro da greve. A greve já havia sido aprovada em assembleia, na noite desta terça-feira (30).
As 15 empreiteiras tem quase 4 mil empregados. A categoria reivindica reajuste salarial com base no INPC IBGE, o que significa mais 8% de aumento real. Em negociação também está a Participação de Lucros e Resultados (PLR) e a cesta básica. Segundo o Sindicato, as 15 empresas oferecerem reajuste de 9%, a partir de 1º de agosto, data-base da categoria, vale-alimentação de R$ 150 e Participação nos Lucros ou Resultados (PLR) de R$ 1 mil. A proposta foi recusada por 80% da assembleia e aceita por 10%, com 10% de abstenção. A data base da categoria é em agosto.
Os trabalhadores são das empreiteiras Activa, Convaço, Delta, Embasil, Enesa, Icthus, Magnesita, NM, Ormec, Perfecta, Reframon, Santil, Semag, Usimec e Veservice. Uma nova assembleia está marcada para as 7h desta terça-feira (6), na porta da Usiminas.
(G1 Santos – 05/08/2013)

Login