14º Encontro Internacional de Energia será realizado nos dias 5 e 6 de agosto no hotel Unique, em São Paulo
A produção de gás não convencional está prestes a ser explorada no Brasil. Mas o País está preparado para isso? Essa é uma das questões a serem discutidas no 14º Encontro Internacional de Energia, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), nos dias 5 e 6 de agosto, no hotel Unique, na capital paulista.
A modalidade já é explorada nos Estados Unidos, obtendo sucesso com o aumento de produção, que barateou fortemente o preço do gás natural, atraindo investimentos, gerando empregos e ajudando o país a sair da crise em que estava desde 2008. No Brasil, o gás está prestes a ser explorada. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) marcou para os dias 30 e 31 de outubro de 2013 o primeiro leilão de gás xisto.
“Queremos avaliar qual o papel do gás não convencional na oferta mundial de gás natural, entender como foi a trajetória dos Estados Unidos para exploração, analisar perspectivas pra o Brasil e avaliar se o País terá uma virada de jogo com aconteceu com os americanos”, afirmou Carlos Cavalcanti, Diretor do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Fiesp.
Tendo ou não sucesso na exploração de gás não convencional, para a iniciativa ser viável o Brasil terá que definir um conjunto de regras e políticas que fomentem a atividade no seu início, como a criação de um marco regulatório específico e legislação própria.
Serviço
14º Encontro Internacional de Energia
Data: 5 e 6 DE AGOSTO – das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções do Hotel Unique – Av: Brigadeiro Luis Antônio, 4700 – Jd Paulista – São Paulo
(Agência Indusnet Fiesp – 29/07/2013)
Alunos do Senai-SP superam deficiência e conquistam posições no mercado de trabalho
Texto normal
Texto médio
Texto maior
Imprimir
Email
29/07/2013 13:54 – Atualizado em 29/07/2013 15:15