Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Empresários e especialistas debatem a terceirização como estratégia de negócios no Brasil

A terceirização é uma realidade presente, no Brasil e no mundo, em cadeias produtivas em todos os setores da economia. Mas a falta de um marco legal adequado tem deixado empresas e trabalhadores em constante insegurança jurídica. Com o objetivo de discutir o tema e seus impactos na estratégia de negócios e nas relações de trabalho no país, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, na próxima terça-feira (4), em São Paulo, o seminário Terceirização e mercado de trabalho. O debate será realizado entre 8h30 e 12h30.

Os palestrantes são dirigentes empresariais e especialistas, que vão abordar como a terceirização influencia na relação entre empresas e empregados, buscando descontruir os principais mitos acerca dos contratos de prestação de serviços ou fornecimento de produtos. A dicotomia entre atividade-meio e atividade-fim, e seus impactos sobre a segurança jurídica de empresas e trabalhadores, também será discutida.

Estão confirmados os dirigentes Fernando Pimentel, diretor-superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), e Alexei Macorin Vivan, diretor-presidente da Associação Brasileira de Companhias de Energia Elétrica (ABCE); os consultores Cláudia Viegas, da LCA Consultores, e Fernando Ázar, da Deloitte; o economista Hélio Zylberstajn, da Universidade de São Paulo (USP); Rafael Marques, presidente do Sindicato de Metalúrgicos do ABC; e a gerente-executiva de Relações do Trabalho da CNI, Sylvia Lorena.

(Agência CNI de Notícias – 03/08/2015)

Login