A presidente Dilma Rousseff fez nova defesa da situação econômica do país nesta segunda-feira em seu microblog oficial e afirmou que o país construiu sua estabilidade — inflação controlada, superávit fiscal e altas reservas —, aumentando renda e emprego entre a população.
Dilma afirmou que o país sente os efeitos da crise financeira internacional, mas assegurou que, pelo décimo ano consecutivo, o país vai manter a inflação abaixo de 6,5% ao ano e destacou, por meio da linguagem típica do microblog, a estabilidade fiscal do país. As mensagens foram publicadas no instante em que Dilma tinha encontro com o presidente do grupo Camargo Corrêa, Luiz Roberto Ortiz Nascimento, no Palácio do Planalto.
“Temos reservas internacionais de 376 bilhões de dólares. E somos um dos poucos grandes países a apresentar um superávit primário”, disse a presidente em sequência de mensagens editadas para a rede social. “Segundo projeções, apenas seis economias do G-20 (Arábia, Itália, Brasil, Turquia, Alemanha e Coréia do Sul) terão superávit primário em 2013. O Brasil tem uma economia sólida e, por isso, tem recebido investimentos externos vultuosos, como comprova o leilão de Libra. Quem aposta contra o Brasil sempre perde”, acrescentou a presidente.
(Valor – !8/11/2013)