Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Câmara dos Deputados realiza sessão solene para celebrar o Dia da Indústria

Paulo Afonso“O Congresso Nacional é decisivo na construção de um país moderno” – Paulo Afonso Ferreira O Brasil precisa avançar em reformas que incentivem a livre-iniciativa, o empreendedorismo e estimulem a recuperação da indústria do país. Durante a sessão solene de celebração do Dia da Indústria, realizada nesta quinta-feira (3) pela Câmara dos Deputados, em Brasília, parlamentares reconheceram o papel estratégico do Legislativo na construção de um ambiente de negócios propício à recuperação do setor industrial. “Sabemos que a elaboração de leis modernas leva tempo, mas o Brasil tem pressa”, disse Paulo Afonso Ferreira, presidente do Conselho de Assuntos Legislativos e diretor-secretário da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ferreira destacou os desafios pontuados na Agenda Legislativa da Indústria 2014, apresentada pela CNI em 25 de março. Em sua 19a edição, o documento descreve 134 projetos prioritários para o setor em discussão no Congresso e ressalta a necessidade de se promover avanços na redução da burocracia, simplificação do sistema tributário e estímulo ao investimento. Ele também falou sobre as conquistas recentes aprovadas pelo Legislativo, como a aprovação do Cadastro Positivo e da Nova Leis dos Portos. “O Congresso Nacional é decisivo na construção de um país moderno”, afirmou.

VOCAÇÃO INDUSTRIAL – Responsável pela homenagem, o líder do PSC na Câmara dos Deputados, André Moura (SE), destacou a participação da indústria na economia brasileira e as contribuições para a geração de renda, empregos e no desenvolvimento de novas tecnologias. Segundo ele, o Congresso precisa se debruçar sobre uma agenda que permita ao país competir em pé de igualdade com as grandes economias do mundo. “Nenhuma nação moderna prescinde de suas indústrias para manter o crescimento. A indústria é a mola-mestre do crescimento”, afirmou.

HOMENAGEM ANTECIPADA – O Dia da Indústria é celebrado em 25 de maio, em memória a Roberto Simonsen, Patrono da Indústria Nacional, que faleceu nesta data em 1948. Engenheiro, industrial, professor e político, Simonsen defendia que uma indústria moderna era condição primordial para a construção de um Brasil mais próspero. A solenidade foi antecipada para 3 de abril também para comemorar os 15 anos da Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores (Conaje).

(Portal da Indústria – 03/04/2014)

Login