Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Bombeiros controlam incêndio no Porto após seis horas de trabalhos

Após um esforço, que durou mais de seis horas e reuniu dezenas de profissionais, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio que atingiu seis terminais no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O fogo, que começou por volta das 6h, destruiu armazéns, fez esteiras gigantes desabarem e feriu, pelo menos, quatro pessoas. Uma delas foi encaminhada para a Santa Casa de Santos com graves queimaduras pelo corpo.
Segundo o chefe da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias, o incêndio finalmente foi controlado, mas ainda há muito material queimando e o rescaldo deve demorar várias horas. “O fogo começou nas esteiras e, como o açúcar tem fácil combustão, a propagação aconteceu muito rapidamente. A Defesa Civil está auxiliando no isolamento da área para dar segurança aos trabalhadores e para a população”, explica. Segundo Onias, dos seis armazéns atingidos, pelo menos três estão completamente comprometidos. “Os telhados e a parte estrutural foram danificadas. Após uma vistoria é que vamos descobrir se estão totalmente condenados ou se vai dar para recuperar. Os armazéns vizinhos não foram afetados por não estarem carregados com material a granel”, diz.
Os armazéns que pegaram fogo poderiam armazenar juntos até 300 mil toneladas de açúcar mas segundo a Copersucar, eles não estavam com a capacidade máxima antes do incêndio, que começou em uma esteiras do terminal. Os armazéns 6, 11, 15, 16, 20 e 21 foram atingidos pelo fogo. No armazém 11, o teto chegou a desabar e o galpão ficou completamente destruído.
(G1 Santos – 18/10/2013)

Login