Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Bancários paralisam 16 agências em Santos como forma de protesto

Paralisação prossegue até às 11h50. Depois categoria fará uma passeata.
Protesto é contra o projeto de lei 4330.
Os bancários de Santos, no litoral de São Paulo, paralisam, nesta terça-feira (6), 16 agências do banco Santander até às 11h50. Em seguida, eles se reúnem na Praça Mauá para realizar uma passeata contra a terceirização. A paralisação é organizada pelos bancários em conjunto com outras categorias de centrais sindicais de trabalhadores.
Após concentração na Praça Mauá, no Centro de Santos, eles fazem uma caminhada contra o projeto de lei 4330, que segundo os bancários, pretende terceirizar todas as categorias de trabalhadores. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Ricardo Saraiva, o ‘Big’, a marcha seguirá até o escritório da CIESP/FIESP, na rua XV de Novembro, e depois até a rua Brás Cubas , onde fica o escritório do Ministério Público do Trabalho em Santos.
Segundo ‘Big’, o objetivo é mostrar os pontos negativos do projeto. “Vamos paralisar as atividades nas unidades bancárias para explicar à população e à categoria bancária o perigo que estão correndo, porque há uma diferença clara entre atividade-fim (que o bancário exerce) e atividade-meio (que outras categorias como vigilantes, faxineiras exercem dentro do banco)”, afirma.
(G1 Santos – 06/08/2013)

Login