Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Atividade industrial cai 0,4% e desempenho econômico caminha de ‘frustração a frustração’, afirma diretor da Fiesp

Segundo Paulo Francini, variáveis como Vendas Reais e Utilização da Capacidade Instalada negativas puxaram indicador de atividade da indústria paulista para baixo
Diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon), Paulo Francini. A atividade da indústria de São Paulo caiu 0,4% em outubro na comparação com setembro, com ajuste sazonal, segundo pesquisa da da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp). O desempenho do setor manufatureiro paulista deve encerrar 2013 com taxa positiva de 2,5%. A cifra, no entanto, não recupera as perdas registradas em 2012, quando a produção registrou baixa de 4,1%, avalia Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) das entidades.
Outra má notícia é o indicador que mede a percepção dos empresários paulistas com relação ao cenário econômico. Segundo o Sensor, a percepção geral em novembro é a pior desde dezembro de 2012, com 47,4 pontos. Em dezembro do ano passado, o item registrou 45 pontos.
Fonte: (FIESP – 28/11/2013).

Login