Close

Not a member yet? Register now and get started.

lock and key

Sign in to your account.

Account Login

Forgot your password?

Redução dos juros abre caminho para a volta do consumo e dos investimentos, avalia CNI

A redução de apenas 0,25 ponto percentual na taxa Selic marca o início do ciclo de queda de juros que o país necessita para sair da recessão, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A queda dos juros básicos da economia para 14% ao ano, anunciada nesta quarta-feira (19) pelo Banco Central, reflete a desaceleração dos preços e as expectativas que a inflação alcançará o centro da meta de 4,5% em 2017.

A CNI lembra que a queda dos juros é essencial para a volta do crescimento da economia. A redução da taxa Selic diminuirá os custos do crédito para as empresas e as famílias, melhorando as condições financeiras e estimulando o consumo e os investimentos. No entanto, a indústria alerta que a recuperação sólida e vigorosa da economia depende da aprovação das medidas de ajuste fiscal, como a imposição de limites ao aumento do gasto público e a reforma da Previdência.

Sem o ajuste fiscal, permanecerão as ameaças de insolvência do setor público e o país continuará convivendo com a insuficiência de recursos para financiar a expansão da economia.

(Agência CNI de Notícias – 19/10/2016)

Login